(31) 9 9812 - 3851
(31) 9 8895-4384
Início » Tratamentos
Consiste no acompanhamento da ovulação atráves de exames ultrassonográficos durante o ciclo menstrual, para que se consiga determinar o momento mais adequado para a relação sexual. O coito programado é um tratamento considerado de baixa complexicidade e com uma taxa de sucesso de 10 a 20%, no entanto esta porcentagem tende a diminuir conforme o avanço da idade da mulher.
A inseminação intrauterina consiste no processo de introduzir os espermatozoides na cavidade uterina da mulher com o auxílio de um catéter, permitindo o encontro dos espermatozoides com o óvulo na região da tuba uterina durante o período fertil da mulher, que por sua vez pode ser estimulada através de medicamentos, para que assim ocorra a fecundação naturalmente.
A fertilização In Vitro (FIV) é considerada a mais avançada das técnicas de Reprodução Assistida, sendo de maior complexicidade e com maiores taxas de sucesso, quando comparada às técnicas de baixa complexidade, como o coito programado e a inseminação Intrautrauterina. O tratamento de FIV possui uma taxa média de sucesso de 55% em pessoas com menos de 35 anos podendo chegar até a 65% nesse mesmo grupo de pacientes.
A transferência embrionária é a etapa final da Fertilização In Vitro, onde o embrião é transferido através de um cateter para o útero. Após 10 (dez) à 12 (doze) dias da realização do procedimento, pode ser realizado o exame de sangue (Beta-HCG) para confirmar se o embrião conseguiu se implantar no útero.
A criopreservação de espermatozoides também é um meio de assegurar a preservação da fertilidade, consistindo no congelamento dos gametas masculinos. As amostras de sêmen são armazenadas em nitrogênio liquido a -196ºC, cuja finalidade é armazenar estas amostras para futuro uso, por meio de técnicas de Reprodução Assistida.
A criopreservação ou congelamento de óvulos, é um procedimento onde os gametas femininos serão coletados e armazenados preservando a qualidade deles para que possam ser no futuro quando a mulher decidir que chegou seu momento de engravidar, sem ter que se preocupar com o tempo e seu relógio biológico. Os óvulos poderão ser descongelados e fertilizados pelo processo de Fertilização In Vitro. Os óvulos são armazenados em nitrogênio liquido para conservar as células em temperatura -196 C°.
A biópsia embrionária é um procedimento que pode ser realizado como uma técnica complementar nos tratamentos de fertilização In Vitro (FIV), e que consiste na remoção de algumas células do embrião para realizar o Teste Genético Pré-Implantacional (PGT).
O avanço nos estudos disponíveis nos serviços de Reprodução Humana Assistida permitiu a opção segura de adiar a gestação. A preservação da fertilidade consiste na criopreservação dos gametas – óvulos e espermatozoides – ou embriões.
O sonho de se formar uma família cresce cada vez mais entre os casais homoafetivos que, por sua vez, não há possibilidade de gerarem um filho de forma natural. Assim, as técnicas de Reprodução Assistida possibilitam que casais homoafetivos realizem os seus sonhos.
A ovulodoação é um tratamento de Reprodução Assitida para pacientes que não possuem óvulos adequados para se tornarem mães. O tratamento consiste na obtenção de óvulos doados através de bancos de doação.
A Reprodução Assistida auxilia casais onde um dos parceiros apresenta doenças infectocontagiosas sexualmente transmissíveis, como HIV, Hepatite B e C.
(31) 9 8895-4384
Segunda à Sexta de 8h às 18h